Castletown House, em Celbridge Co. Kildare, é um palácio estilo Palladiano construído nos anos 1720. Pertencia a William Conolly, de origem humilde, que se tornou o político mais rico da época.

O que mais gosto lá sao os jardins/campos em volta da mansao. Dá pra caminhar, relaxar, fazer pique-nique, alimentar os patos e cisnes, andar pela floresta. Já fui lá algumas vezes porque fica na cidade onde a família do meu namorado mora, a mais ou menos 1h de Dublin.

Ainda nao entrei na casa em si. Também tem um café que ele diz ser bem legal! O lugar é cheio de eventos, como fod and craft markets, exposicoes, música, workshops etc.

Veja todos os eventos aqui.

A casa é aberta para visitas todos os dias da semana, incluindo feriados (bank holidays) das 10:00 as 18:00, e fica fechada no inverno, de 6/11 a 16/3. Os jardins ficam abertos durante todo o ano e a entrada é grátis. Há vários tipos de ingressos e voce pode ve-los aqui.

A última vez que fui lá foi no final de semana passado, só pra caminhar mesmo, e de brinde ainda colhemos várias amoras na floresta 🙂

Ache o pato! :p

Castletown House and Parklands,
Celbridge,
Co. Kildare
W23 V9H3

General Enquiries
+353 1 6288252
castletown@opw.ie

Venue Hire and Events
castletownevents@opw.ie

3 thoughts on “Castletown House – Co. Kildare”

      1. Só vi suma resposta agora. Me desculpe. Eu não vou sempre, mas adoro uma desculpa para ir até lá. Podemos marcar sim. Seria ótimo!

Comments are closed.