São Paulo não é exatamente conhecida por ter uma culinária muito forte e específica, como Minas ou a Bahia, mas tudo o que a cidade oferece é maravilhoso. E, além disso, é o principal destino para quem quiser encontrar um pouquinho da gastronomia de cada lugar deste planeta.

Eu só posso dizer que uma vez fui pra lá por uma semana a trabalho e as comidas eram tao boas que eu voltei pra casa com uns quilinhos a mais. Meus preferidos foram as pizzas e o famoso sanduíche de mortadela! E eu amo pastel! O cuzcuz paulista eu provei aqui na Irlanda mesmo, meu amigo de Sao Paulo fez e adorei também. Ai gente, que saudade da comida brasileira! Voces que estao no Brasil, valorizem a nossa culinária, é a melhor do mundo.

Pensando em quem irá a trabalho e quer conhecer um pouco mais do paladar paulistano, esta lista reúne alguns dos pratos que podem definir um pouco mais o povo local, uma mistura de portugueses, italianos e japoneses, em sua maioria.

Será que você já comeu todos eles? Veja a lista dos melhores pratos locais para experimentar em São Paulo:

Pastel

Em toda feira que se preze na capital paulista, você vai encontrar. Sempre acompanhado do famoso caldo de cana (que além do puro, você vê misturado ao limão, ao abacaxi e outras frutas), poucas coisas são mais a cara de São Paulo do que esta dupla dinâmica.

Sanduíche de mortadela do Mercadão

Todo lugar pode ter, mas nenhum como o do Mercadão de São Paulo. A mortadela é fresca, de belíssima qualidade, e a quantidade em cada sanduíche é quase exagerada. Uma delícia!

Coxinha

O brasileiríssimo salgado encontrou seu lar na capital bandeirante. Além dos recheios variados, ela possui uma qualidade que é ressaltada por todos os visitantes que provam a iguaria: o sabor inigualável.

Pão de queijo

Ele é mineiro, é claro, mas vende-se muito mais em São Paulo do que em Minas. Numa reunião, com um bom café, nada é melhor.

Cuscuz paulista

@cozinhadalo

Salgado, com tomate, ovo e outros elementos misturados à massa, ele é bem diferente do equivalente nordestino. E é delicioso…

Pizza

Italianíssima, mas de origem egípcia, a versão paulista ganhou um sotaque local e se reinventou. Mil sabores, mas nunca coloque catchup! Os locais te fuzilarão com os olhos…

O melhor que a cidade pode oferecer está disponível tanto nos milhares de estabelecimentos espalhados pela capital paulista, como também nas casas de todos, já que o serviço de delivery do app PedidosJá entrega em toda a metrópole.

Quem me acompanha no Face sabe que eu já comprei minhas passagens para o Brasil em dezembro. Talvez vou ficar um ou dois dias em SP e se tiver a chance com certeza vou experimentar o app e depois conto! E se voce tem mais alguma dica, deixe nos comentários abaixo! 🙂