Trilha em Dublin e arredores é uma coisa que nao falta. E quase sempre voce tem uma vista linda da cidade ou do mar! Já falei aqui sobre a trilha no Hell Fire Club, e hoje vou falar de outra que fica na mesma regiao (aliás, gosto de morar em Tallaght porque estamos pertinho das Dublin Mountains!).

Situado no sul da cidade de Dublin, Cruagh ou Coill Na Craobhai tem seu ponto mais alto a cerca de 522 m acima do nível do mar e oferece ótimas vistas (se o tempo estiver bom) sobre a cidade de Dublin e arredores.


Há uma série de trilhas marcadas em Cruagh Wood, no dia que fomos escolhemos uma aleatoriamente, mas a dificuldade foi fácil com belas vistas da cidade de Dublin e das montanhas circundantes. A trilha ”Dublin Mountains Way” passa por lá. Também dali podemos acessar Tibradden Forest e Massy’s Wood e eventualmente The Wicklow Way (uma trilha beem longa que passa por Wicklow).

Tirando a vista, a paisagem lá dentro também é bem legal. Adoro as florestas daqui, que parecem cenário de Harry Potter our Senhor dos Anéis :p

Olhando esse mapa aqui eu acho que fizemos a trilha ”Sli na Slainte”. Paramos lá em cima para um pique-nique e depois descemos dando a volta.

O estacionamento gratuito tem capacidade para 35 carros e os horários de abertura sao: Abril a Setembro 7:00am to 9:00pm e Outubro a Marco 8:00am to 5:00pm.

O único problema é que tem que ir de carro, nao encontrei nenhuma opcao de transporte público até lá. Mas vale muito a pena dividir um táxi ou transfer com os amigos e passar algumas horas lá!