Ola pessoas! No final do ano passado eu fui passar um dia em Cork de novo (ja postei aqui uma vez quando fui em 2014) e estava pertinho do Natal. Da outra vez eu so tinha andado pelo centro, nao conheci muita coisa, dessa vez resolvi ser mais turista e conhecer as atracoes da ”rebel city”.

Fiz tudo a pé, já que a cidade é pequena e tudo fica perto! O dia estava nublado entao as fotos nao ficaram tao boas…

English Market

Um ”mercadao” com varias lojinhas que vendem de tudo: carne, queijos, paes, bolos, chocolates. Vale a pena dar uma passada la e provar alguma coisa!

Fitzgerald’s Park

Parque tranquilo caso voce precisa parar pra descansar. Atravessando essa ponte eu cheguei na Prisao.

Cork City Gaol – Prisao

A visita a prisao foi bem interessante, merece um post só pra ela (logo logo)!!

Church

Igrejas nao sao meu ponto favorito em viagens, por isso nao entrei nessa, apenas passei em frente. Essa é a Sain Fin Barre’s Cathedral.

Christmas Market

Foi ali onde eu jantei as duas noites… barraquinhas tipicas de Natal, com comida, doces, sorvete, roda-gigante, coral com músicas natalinas…

Pra ver como tudo fica pertinho:

E de noite fui tomar uma pint em no pub Rearden’s.

Na manha seguinte (o tempo estava bem melhor mas eu tinha que ir embora!), só fui comer no centro e já peguei o onibus para voltar pra Dublin. Dica: o onibus é mais barato mas a viagem é mais longa, dura 3 ou 3h30min, enquanto o trem é mais rápido (2h30) e mais confortável, tem mesinha, tomada e wi-fi! O trem ida e volta custa em média €40 e de onibus custa por volta de €22.