Eu quase nunca posto sobre restaurantes aqui no blog. Isso porque quando viajo, não costumo escolher lugares pra comer, geralmente entro no que parecer bonzinho e barato, isso quando não como no McDonald´s pra economizar mesmo! Sim, não sou nada fancy! Tem gente que viaja já com uma lista de restaurantes pra visitar… eu conheci esse por acaso.

No nosso primeiro dia em Roma, estávamos no centro quando anoiteceu, já cansados de andar, e acabamos jantando ali mesmo, numa área bem turística. Não comida não foi cara, mas foi mais ou menos e nem era tão boa assim. Na segunda noite, resolvemos seguir o conselho do dono do B&B e comer no bairro Trastevere, onde ficamos hospedados.

Andando pelas ruazinhas, vimos vários restaurantes. Um na esquina nos chamou a atenção, olhamos o menu e os preços eram ótimos! Pizzas por 3 euros, massas por 5 ou 6, sobremesas por 5. Se não me engano o menu (entrada, prato principal e sobremesa custava 12 ou 13 euros). E a comida era bem saborosa, a pizza (individual) era enorme, amamos a Napoli e eu me apaixonei pela pasta all’matriciana! Ao total acho que comemos lá umas 3 ou 4 vezes!

O nome é Carlo Menta e acabamos voltando lá nos dois outros dias também! Se você for a Roma, com certeza vai visitar Trastevere, então fica a dica de restaurante com comida boa e barata.

bruschetta
Minha entrada (bruschetta) e a “entrada” dele: pizza!
carbonara
Carbonara
matricciana
Pasta all’matriciana
panna cotta
Panna cotta
tiramisu
Tiramisu