Olá!

Seja bem vindo ao blog Um Tempo Fora. Meu nome é Bethânia e resolvi criar esse espaço para guardar em textos e imagens as minhas viagens, dicas, planejamento, histórias e outros temas relacionados, em especial ao intercâmbio na Irlanda para estudar inglês.

Aqui eu conto sobre o meu dia a dia em Dublin, o curso de inglês, os passeios pela cidade e as viagens pela Irlanda e Europa. É a forma que encontrei de manter a família e os amigos informados e dar dicas para quem pretende fazer o mesmo que eu.

Gosto de compartilhar as coisas que vejo ou que acontecem, e por isso espero meus relatos sejam úteis para alguém! Seja para morar fora, fazer intercâmbio, viajar, ou pelo menos planejar! Quero mostrar que não é preciso ser rico pra viajar, que você não precisa passar a vida inteira no mesmo lugar, que o mundo é enorme e tem tanta coisa pra ver!  Passar um tempo fora pode ser um final de semana, um mês ou vários anos, não importa. O importante é ir!

Fique a vontade para explorar o blog e deixar seus comentários por aqui. Esse espaço está aberto a relatos e dicas de outros viajantes, então se você tem algo interessante pra contar, uma dica pra compartilhar, dúvidas sobre estudar na Irlanda, entre em contato!

0 thoughts on “Sobre”

  1. Oi Flor! Gostei muito do seu blog. Fiquei feliz em encontrá-lo! Estava procurando algum incentivo legal pra eu encarar essa nova jornada que estou prestes a encarar (daqui 7 dias). Mas estou indo pra Austrália.
    Li sobre seus preparativos antes do intercambio e me identifiquei total! Eu não paro de chorar e estou com um medo de ter medo, dá saudades, de tudo! Enfim. Fiquei mais tranqüila de saber que não sou só eu que fico à beira de um ataque de nervos rs.
    Parabéns pelo blog!
    Beijos.

  2. Bom Dia Bethânia,
    Andava a vaguear na internet quando encontrei o seu Blog. Os meus sinceros Parabéns. Já devorei vários Post, muito bem escritos e com um cuidado tremendo e conteúdo muito bom.
    Muito rapidamente, sou uma Portuguesa a viver em Angola à cerca de 2 anos (brevemente a regressar a PT, finalmente) e gostaria muito de visitar a Irlanda.

    Queria viajar no final do Ano, entre 26Dezembro a 05 de Janeiro para a Irlanda, pois tenho lido maravilhas acerca do País. No entanto, estou com receio devido ao frio e neve.
    Gostaria de saber se é má altura para visitar a Irlanda. Quantos dias aconselha para visitar Irlanda?, não só Dublin mas vários locais? Onde ficar hospedada? O que fazer? Alugar carro ou é possível andar de metro, comboio?
    Se for possivel responder, agradecia imenso. Estou quase para fechar a viagem, mas é mesmo importante saber a sua opinião.

    Obrigada.
    MR
    @sagadaemigracao

    1. Oi, tudo bem? Obrigada pela visita!!
      Bom, quase não neva na Irlanda então pode ficar tranquila. É bem frio nessa época, e escurece cedo (4 da tarde), mas se vc não puder vir outra epoca (o ideal seria primavera – verão), não deixe de vir por causa disso. Ficando uns 10 dias aqui voce consegue conhecer muita coisa. Tem trem e onibus entre cidades mas o ideal seria alugar um carro, que sai bem barato, e vc tem liberdade de parar onde quiser. Visite, além de Dublin, Wicklow, Galway, Kilkenny, Killarney, se quiser tambem a Irlanda do Norte, a capital Belfast, a Giants Causeway…
      Eu trabalho numa agencia que tem tours (mas voce tambem pode fazer sozinha ou alugar um carro) e alojamento, temos quarto individual por 190 a semana ou quarto duplo por 140 a semana (sai mais barato que um hotel). http://www.dublin.eazycity.com
      Se precisar de mais alguma dica estou por aqui.

      1. Muito obrigada pela disponibilidade😋
        De facto gostaria de ir na primavera, mas só agora poderei ir. A nossa ideia era realmente alugar carro. Não quero ir só a Dublin,dai a pergunta! Algumas das cidades que comentou, já estavam na lista!😜 quanto à quarto, estávamos a pensar dormir cada dia num local diferente. Pode realmente sair mais caro,mas…✌🏿️ no entanto não nos obriga a “voltar” sempre ao mesmo lugar e conseguimos assim rentabilizar o tempo, dado que só queremos ir 7 dias!
        Muito obrigada mesmo!
        Beijinho de uma Francesa. Portuguesa de coração à 23 anos! Residente em Angola à 2, que irá regressar em breve ao País que Ama, Portugal. Família espalhada por diversos pontos do Mundo, inclusive Brasil que ainda não conheço! Gatilhos um dia😋
        Beijinho😘
        MR💗
        blog saga da emigração

  3. Bethania, excelente.seu blog! Parabens!Eu já fiz.varias viagens.Acho até aue ja pus meus pés em quase todos os países da Europa. Agora me falta Irlanda e Escocia. Gostaria de saber como fazer Glasgow para Dublin por ferryboat.Ou que outta forma de ir.Que outra regiao ou cidade alem de Dublin. Disponho de 15 dias para estes dois paises
    OBRIGADISSIMA!!!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *